Publicado em: segunda-feira, 11/06/2012

Classificação – Corinthians é o lanterna do Brasileirão

O Corinthians conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro, no último domingo (10), e com isso amarga a última colocação na competição. O revés mais recente do alvinegro foi diante do Grêmio, no Olímpico, por 2 a 0.

Com a derrota, o Corinthians soma um ponto em quatro jogos, o que lhe dá a lanterna da Série A nacional. Já o Grêmio foi a nove pontos e ocupa o terceiro lugar no Brasileirão. As duas equipes encaram o começo de Brasileiro envolvidos em semifinais da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

No domingo, enquanto Tite optou preservar os titulares, pensando no jogo contra o Santos, na quarta-feira (13), Vanderlei Luxemburgo escalou a equipe principal, mesmo tendo no meio de semana um confronto decisivo com o Palmeiras pela Copa do Brasil.

Os gols da vitória gremista foram marcados por Marco Antônio e André Lima. Agora, no meio de semana os dois times têm compromissos pela Libertadores e Copa do Brasil, e no domingo (17) voltam a campo pelo Brasileiro, com o Corinthians jogando contra o Ponte Preta, em Campinas, enquanto que os gremistas pegam o Náutico, no Recife.