Publicado em: sábado, 14/12/2013

Claro avalia serviço de TV HD gratuita que tolera gravação

Claro avalia serviço de TV HD gratuita que tolera gravaçãoA Claro HDTV está difundindo o Claro HDTV Livre, ocupação grátis com 40 canais e que aceita a gravação de programação em um HD rígido externo. A demanda do ofício, a princípio, está reservada à população de Varginha, estado de Minas Gerais, apesar da área de cobertura ser em todo território brasileiro.

A Claro HDTV será a idealizadora pela origem de teor e capacitação dos canais. Já a Embratel proverá o sinal da banda Ku, do satélite C2, da Star One. As comercializações serão realizadas pela Visiontec, que será responsável pela venda do kit (equipamentos que chegarão a R$ 599,00), auxílio técnico (restauração e segurança dos aparelhos), além do acolhimento 0800 para instaladores.

O consumidor terá ingresso aos canais disponíveis pela parabólica, porém com a probabilidade de transmigrar para um dos conjuntos pagos da Claro HDTV.

Isso sem contar com a probabilidade de gravação, o ofício possui um receptor em alta fixação, maior predicado de vídeo e áudio nos sinais SD, pequena-antena parabólica banda Ku, bússola eletrônica de programas no painel, interrupção ao vivo e auto recriminação.