Publicado em: quarta-feira, 23/04/2014

Clara da novela Em Família representa muitas mulheres que deixaram seus maridos para viver com uma mulher

Clara da novela Em Família representa muitas mulheres que deixaram seus maridos para viver com uma mulherO previsto futuro casal da novela Em Família, da TV Globo, Marina (Tainá Muller) e Clara (Giovanna Antonelli), tem se aproximado cada vez mais e se destacado entre os personagens pela história de Clara, no qual, há mulheres que se identificam. No capítulo que foi ao ar na última sexta-feira (17), as duas quase se beijaram e assumiram o amor que uma sente pela outra, entretanto, não o fizeram porque as coisas não são tão simples assim.

Na trama, a personagem de Giovanna é casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini), e tem um filho, por isso hesita em se envolver com a amiga por medo de deixar o marido e assumir essa relação lésbica. Mesmo com todos os obstáculos, tudo indica que as duas viverão mesmo esse amor, a dona de casa irá terminar seu casamento hétero, e viver com Marina. Assim como Clara, muitas mulheres assumem serem lésbicas depois de tempos em casamentos héteros, e essa história não é nova.

Vida real

Um dos exemplos é o da escritora Karla Lima, de 43 anos, que teve sua primeira relação com uma mulher aos 31 anos, e por conta dessa relação, veio a confirmação de sua sexualidade, o que fez com que acabasse seu casamento de 4 anos com um homem. Ela conta que descobriu que era gay aos 12 anos de idade, mas nunca havia se relacionado com uma mulher. “Namorei anos e me casei aos 27 porque ele quis. Sempre falei para todos que era no mínimo bissexual, mas como nunca tinha experimentado, não tinha como provar.

Quando meu ex-marido me pediu em casamento, deixei claro que se um dia uma mulher se aproximasse e eu curtisse, o casamento estava acabado”, relata. E foi exatamente isso que aconteceu em 2002, quando a escritora acabou se envolvendo com uma colega de trabalho, e decidiu se separar na semana seguinte, ela também conta que no momento em que saiu com a colega de trabalho, soube que não queria mais continuar em seu relacionamento e precisava se separar para embarcar neste novo amor.