Publicado em: sexta-feira, 12/04/2013

Cissa Guimarães reinaugura túnel com o nome do filho

Cissa Guimarães reinaugura túnel com o nome do filhoNa manhã desta quinta-feira (11), a atriz Cissa Guimarães, seus filhos Thomaz e João Velho, amigos e familiares, prestaram uma homenagem a Rafael Mascarenhas, que foi atropelado em acidente em julho de 2010. O túnel em que o acidente ocorreu foi reinaugurado e recebeu o nome do filho da atriz.

Para o evento, ela subiu em um caminhão da prefeitura e falou algumas palavras a quem estava no local, dizendo que o nome de seu filho vem para relembrar a todos a terem respeito e amor pela vida. Cissa e seu outro filho que também é ator, João Velho juntos retiraram o plástico que cobria a placa de homenagem e nomeação do túnel.

Ela continuou o discursos dizendo que a perca era irreparável tanto para ela quanto para os filhos, mas que a lembrança teria de estar ali para que mais respeito e solidariedade exista entre as pessoas, não apenas ali no túnel, mas em toda a cidade do Rio de Janeiro.

João Velho também aproveitou para deixar sua homenagem em forma de palavras dizendo que aquele ato era uma vitória para a sociedade e não apenas uma lembrança a seu irmão Rafael, mas que é uma história que não deve ser esquecida, para que não se repita.

Além da homenagem, corre também um processo pela morte de Rafael Mascarenhas na justiça do Rio de Janeiro. Segundo o advogado da família, ainda cabe a decisão se o réu passará por júri popular ou será julgado por magistrados e que essa decisão deve sair em breve.

Além da família, os amigos da banda The Got Fellas, o qual Rafael fazia parte também fez um tributo no local tocando músicas que o homenageado gostava.

Rafael Mascarenhas foi atropelado no dia 20 de julho de 2010, por um motorista que trafegava em alta velocidade. O túnel estava interditado em manutenção e Rafael aproveitava para andar de skate no local.