Publicado em: sábado, 28/01/2012

Cirurgia de Rogério Ceni é bem-sucedida

Na última sexta-feira (27) o goleiro e capitão São Paulo realizou uma cirurgia no ombro direito para corrigir um problema. O procedimento foi bem-sucedido e comandado pelo médico Sério Schubert, da equipe médica de René Abdalla, que também comandou a cirurgia no tornozelo esquerdo do goleiro em 2009.

O procedimento utilizado foi a artroscopia e durou aproximadamente uma hora e meia. A cirurgia foi realizada no Hospital do Coração, em São Paulo. A parte operada é conhecida como labrum (estrutura de cartilagem que serve como encaixe para o ombro) e foi fixada. Além disso, o tendão do ombro que apresentava esgarçamento também foi corrigido.

O período de recuperação dessa cirurgia é de quatro a seis meses. Nas próximas seis semanas, Rogério Ceni não poderá fazer nenhum tipo de movimento e ficará com uma tipoia. Depois dessa fase, começa a fisioterapia até o retorno.

O capitão são-paulino sentiu um incômodo durante a pré-temporada e após exames ficou constatado o problema. Rogério Ceni se esforçou para não precisar fazer a cirurgia, mas na última quinta-feira foi tomada a decisão