Publicado em: quarta-feira, 26/12/2012

Cinquentonas são cada vez mais desejadas

Cinquentonas são cada vez mais desejadasAs mulheres solteiras que já passaram dos 50 anos são conhecidas como “swofties”. Sharon Stone, Madonna e Demi Moore fazem parte deste time e deste termo que começou a ser utilizado há pouco tempo. Elas conseguem a admiração dos homens e são as mais difíceis de serem conquistadas.
“Swofties” foi criado nos Estados Unidos há cinco anos. Refere-se as mulheres desejadas pelos homens e que não são mais mocinhas, mas maduras. “Quando escutei pela primeira vez o termo ‘swofty’, achei que poderia ser um novo tipo de toalha de banho ou um espanador de alta tecnologia, mas era o rótulo de uma mulher na casa dos 50 anos que se veste de forma provocante”, escreveu a jornalista do “Daily Mail” Janet Street Porter.

A jornalista espanhola Joana Bonet publicou que este termo está deixando de lado o adjetivo inglês “cougar”, ideia de uma mulher predadora que mantém relacionamento sentimental com homens jovens. Sharon Stone e seu namorado Martín Nica, de 27 anos é exemplo disso.

Demi Moore chegou à cada dos 50 em novembro deste ano e foi foco dos paparazzi após a separação com o gala Ashton Kutcher. O relacionamento durou seis anos. Madonna é, sem dúvida, um das “swofties” de maior destaque. Ela foi casada com Sean Penn e depois com Guy Ritchie. Agora mantém um namoro com o bailarino francês Brahim Zaibat, de 24 anos.

A atriz Susan Sarandon, de 66 anos, está com o empresário Jonathan Bricklin, de 34. E assim segue a lista das mulheres que não são mais consideradas predadoras, mas aquelas que mexem com o instinto masculino pela vitalidade e luta por beleza e sensualidade para serem desejadas em qualquer idade.