Publicado em: sábado, 23/02/2013

Cineastas trabalham em filme sobre Popó

Cineastas trabalham em filme sobre PopóO ex-boxeador, Acelino “Popó” de Freitas, terá sua história contada por Walter Salles e Sérgio Machado. Os dois cineastas estão trabalhando juntos de novo em um filme sobre a vida de Popó. Na última sexta-feira (22), eles tiveram o primeiro contato com o protagonista da trama real. Sérgio foi quem revelou que ele e Walter ficaram animados depois da conversa. Nos próximos meses a produção começa a funcionar, mas ainda não há nada definido. Tudo ainda está na premissa.

No filme de Walter Salles, Sérgio Machado foi assistente de direção. Além deste projeto, os dois já trabalharam juntos em “Abril Despedaçado”, filme protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro. Neste último, Sérgio foi o responsável pelo corroteiro e assistência de direção.

Walter Salles produziu os principais longa-metragens do colega como “Onde a Terra Acaba” (2001), “Cidade Baixa” (2005) e o mais recente, “Quincas Berro d’Água” (2010). Agora, os dois trabalham no filme sobre Popó e no projeto da animação “Arca de Noé”.

A ideia é de que o grande Wagner Moura ou o Cauã Reymond interprete o ex-lutador de boxe. Foi Popó mesmo que declarou ter conversado com Wagner há tempos. Segundo Popó, o ator topou a participação e ficou feliz com o convite. Já com Cauã, Popó disse que há mais semelhanças entre os dois como ser bonito. Mas tudo ainda está sendo decidido.

A produção do filme deve ficar com Walter. Já a direção e o roteiro será por conta de Sérgio. Mas são só especulações, os cineastas dizem que ainda é cedo para afirmar qualquer decisão.