Publicado em: quinta-feira, 12/09/2013

Cinara Leal está feliz com trabalho na Novela Flor do Caribe

Novela Flor do CaribeA novela das seis Flor do Caribe está na reta final. Faltam só o capítulo desta quinta-feira, 12 de setembro, e o de sexta, 13 de setembro. Depois disso, os personagens dão espaço a outra trama chamada Joia Rara. Em dias de reta final, é comum os artistas fazerem um balanço do trabalho.

Não está sendo diferente com Cinara Leal que interpreta a secretária Nicole. Ela diz que no início de sua carreira de atriz, chegou a servir cafezinho ao pessoal da Rede Globo. A atriz conseguir crescer e atualmente não vê a hora de ser mãe. O resultado que percebeu é muito satisfatório.

Cinara nasceu na cidade do Rio de Janeiro e já foi bailarina. Ela cursou Educação Física, mas começou a se interessar pelo teatro depois de ver a peça de João Falcão chamada “A Máquina”. Nesta época, a indecisão bateu. Ela diz que no início da vida profissional o dinheiro era contado e chegou a servir café na emissora em que se tornou atriz. Também chegou a trabalhar em um buffet, mas largou tudo para seguir o universo da interpretação.

A família da atriz lhe deu todo o apoio necessário para se manter firme da decisão de largar a Educação Física. Ela recomeçou a vida profissional aos 26 anos e se lembra de uma frase da consagrada Fernanda Montenegro que diz que se a pessoa não se enxerga fazendo uma determinada função até ficar velhinha, é porque aquilo não serve para a pessoa.

Para o trabalho em Flor do Caribe, Cinara recebeu o convite para participar do teste intermediada por uma produção de elenco. Depois de meses, ela recebeu o telefonema dizendo que estava aprovada. Em comum com a personagem Nicole, Cinara cita a energia e alegria com que passa os dias. Outras característica é ser guerreira. Solidão faz parte da personagem, mas não de Cinara.

A atriz se preparou para encarar o novo trabalho. Cinara decidiu intensificar a academia já que a personagem tinha o perfil de ter músculos bem torneados. Ela conta que está disposta a tudo para construir um personagem. Nicole vive uma paixão e a intenção é de que termine assim.