Publicado em: segunda-feira, 16/07/2012

Cientistas afirmam que humanos devem se preparar para encontro com ETs

Alguns ainda duvidam da existência deles, mas certos cientistas afirmam que o encontro com seres extraterrestres está próximo. Eles dizem que os humanos devem se preparar para a convivência com os ETs. De acordo com a astrofísica Jocelyn Bell Burnell, este encontro irá acontecer em até cem anos.

A professora britânica afirma que os seres humanos irão se encontrar os seres extraterrestres em um planeta rochoso e que possua dióxido de carbono e ozônio em sua composição atmosférica. Porém, os que acreditam na existência de alienígenas já estão pensando se deverão se apresentar ou esperar que eles façam o primeiro contato. Em uma conferência em Dublin, na Irlanda, a astrofísica disse que agora é preciso pensar sobre isso.

O contato

Caso os humanos decidam fazer contado com os ETs, a conversa poderá levar algumas décadas ou séculos para acontecer, e poderá ser feita através do laser ou rádio. Burnell disse que nada viaja com mais velocidade que a luz, e o bate-papo poderá demorar entre 50 a 100 anos para chegar até os aliens. Alguns cientistas, porém, acreditam que os humanos não devem se apresentar aos ETs, porque os mais hostis poderão invadir o planeta.

Estes cientistas afirmam que, se eles possuíam tecnologia para viajar pelo espaço, certamente também poderão aniquilar a Terra. De acordo com Stephen Hawkins, os alienígenas poderão vir ao nosso planeta para capturar recursos naturais. O cientista afirma que pode acontecer o mesmo que ocorreu quando Critóvão Colombo descobriu o continente americano, sendo que os nativos não tiverem um final muito bom.