Cidades do norte e do nordeste ficam no escuro após Blackout

Cidades do norte e do nordeste ficam no escuro após blecauteVários estados da região norte e nordeste do Brasil ficaram no escuro depois que foram atingidas por um blecaute na noite de ontem, quinta-feira , 25 de outubro. O apagão foi registrado até a madrugada desta sexta-feira, 26 de outubro. De acordo com as informações fornecidas pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco, a Chesf, que é a responsável pela distribuição da energia elétrica para oito dos nove estados nordestinos, ainda não se sabe o que teria causado o problema.

Segundo João Bosco de Almeida, que é o presidente da Companhia, as informações apuradas foi de que o apagão teve uma grande extensão e que teria atingido pelo menos os estados que fazem parte da região norte e nordeste do Brasil. Em entrevista, ele ainda disse que ainda não se sabe o que teria causado o problema e que essa investigação aconteceria num segundo momento, já que a prioridade era religar o sistema de distribuição para que os estados atingidos pelo apagão voltassem a receber energia elétrica. Todas as equipes da companhia foram acionadas para trabalhar no restabelecimento do fornecimento de energia.

Os moradores das regiões atingidas pelo apagão começaram a falar sobre o acontecido por meio das redes sociais na internet. As primeiras reclamações aconteceram por volta da meia noite, de acordo com o horário de Brasília, desta sexta-feira, 26 de agosto. Em pouco tempo, o assunto já figurava entre os temas mais comentados através do Twitter em todo o Brasil.

Por Twitter e também pelo Facebook, os internautas falaram que estava faltando energia elétrica também em cidades da região sudeste e centro-oeste e não só no norte e no nordeste, como afirmou o presidente da Chesf. Foram registradas reclamações sobre o blecaute de pessoas que vivem em Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas e Distrito Federal.

+ Brasil

Buscar

Curtir