Publicado em: sexta-feira, 21/10/2011

Cidade mineira vai vacinar população para conter possível surto de meningite

Os moradores da cidade de Outo Branco, interior de Minas Gerais e a aproximadamente 116 quilômetros de capital, deverão ser vacinados contra a meningite. A vacinação deve começar na segunda-feira (24) e tem como alvo os moradores na faixa de 4 a 30 anos. A Secretaria de Saúde doo estado está enviando 22 mil doses para a cidade.

As autoridade de saúde decidiram realizar a vacinação após um operário ter morrido por conta de meningite tipo C. Nesta semana, a Secretai de Saúde de Minas Gerais comentou que também foi registrado que um colega do operário morto está com a doença. Ao todo, 18 trabalhadores moravam no mesmo alojamento coletivo. Todos estão em hospitais com suspeitas da meningite tipo C.

A construtora Paranasa, aonde estes funcionários trabalhavam, disse em nota que aproximadamente 400 pessoas que também atuavam na empresa pediram demissão com medo de novos casos da doença. Ela ainda comentou que está disponibilizando alojamento indicado, alimentação e formas de transporte para estas pessoas voltarem as suas cidades. A maior parte deles é oriunda do Nordeste.

O estado também confirmou que uma menina com 17 anos foi diagnosticada com se tipo da doença. Ela mora em Congonhas, cidade vinha de Ouro Branco. A secretaria de Saúde do estado afirmou que irá investigar se os caos estão ligados para poder elaborar um plano maior sobre o surto da doença.