quinta-feira, abril 25, 2024
HomeSaúdeCidade do interior do Ceará tem surto de grupe suína

Cidade do interior do Ceará tem surto de grupe suína

Os moradores da cidade de Pedra Branca, situação na região central do sertão o estado do Ceará, estão passando por um surto da gripe suína, a grupe H1N1, que tem atingido os moradores do municípios. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, neste sábado (26), foram noticiados 62 casos da doença. Até agora, 11 foram confirmados e outros 162 continuam a ser investigados.

A cidade localizada a 261 quilômetros da capital, Fortaleza, tem como principal suspeita do surto da grupe a Escola Estadual de Educação Profissional Antônio Rodrigues de Oliveira.

De acordo com a secretaria, os funcionários do hospital do município reportaram que dezenas de estudantes da escola chegaram até o local com os mesmos sintomas, dor de cabeça, dores musculas e tosse secas, sintomas da gripe suína. A suspeita é que s estudantes de Pedra Branca e que fora até uma região de corte de cana na região sudoeste do estado tenham voltado à cidade com a doença

A Secretaria tem tratado todos os casos como “surto” e informou que até agora nenhum deles ‘é grava. O remédio utilizado para o tratamento, o tamiflu, chegou até o hospital da região às 17h do sábado, sendo que os pacientes confirmados e com mais sintomas foram tratados neste domingo (27).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias