Publicado em: quinta-feira, 15/05/2014

Cid Moreira fala sobre relacionamento com Fátima Sampaio

Cid Moreira fala sobre relacionamento com Fátima SampaioDono de uma das vozes mais inconfundíveis da televisão brasileira, o jornalista Cid Moreira é casado há 14 anos com a colega de profissão Fátima Sampaio. Ele está com 86 anos de idade e ela é 36 anos mais nova que ele. Cid diz que nem se dá conta da diferença e conta que o amor dos dois continua o de sempre.

Cid foi apresentador do Jornal Nacional durante anos e confessa que tudo funciona no seu casamento normalmente. Fátima é a quarta esposa de Cid. Ele dedica a ela o sucesso do relacionamento. O jornalista considera a esposa uma mulher dedicada e educação. Ou mais, Cid diz que Fátima tem todas as qualidades em uma pessoa só.

Fátima conta que eles gostam de namorar perto da lareira enquanto tomam um bom vinho. Ela ainda revela que Cid fala que quer vê-la sempre bem arrumada. A esposa do jornalista diz que tem a mania de ficar beijando e abraçando o marido. De tanto fazer isso, Cid acabou pegando o mesmo costume.

Na casa deles, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, tem uma sala de cinema. Vez ou outra, Fátima e Cid dançam e estouram champanhe para comemorar. Mesmo sendo mais jovem, Fátima ressalta que os papéis chegam a se inverter vez ou outra. Bem humorada, ela diz que é uma sombrinha pernambucana daquelas que são usadas em danças de frevo enquanto Cid é como um guarda-chuva inglês.

A jornalista diz que se preocupa em cuidar e proteger o marido. Nesses momentos se sente um pouco mãe. Mas, tem horas que se sente amiga, filha e amante. Cid tem uma ótima memória e a saúde não falha. Porém, tem dias que exagera na prática de exercícios físicos. Ele faz musculação e pilates, além de jogar tênis e futebol.

Cid também cuida bastante da alimentação comendo bastante salada e grãos integrais. Há 50 anos aboliu de vez a carne vermelha. A fisioterapeuta de Cid fala para ele que sua musculatura é de uma pessoa de 60 anos de idade. Fátima acredita que o marido é um exemplo de homem que sabe envelhecer e não se deixa relaxar com os cuidados com o corpo e mente.