sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilCiclone extratropical faz as temperaturas caírem na região Sul

Ciclone extratropical faz as temperaturas caírem na região Sul

Quando todos pensavam que o frio havia acabado, ele voltou com força na região sul do Brasil. Após um período de chuvas fortes, as temperaturas caíram até mesmo na região sudeste. No Rio Grande do Sul, por exemplo, um ciclone extratropical faz as temperaturas caírem bruscamente em todo o estado. Devido aos fortes ventos a sensação térmica chega aos -17°C. O ciclone que está entre o Rio Grande e o Uruguai fez com que o ar frio polar chegasse com força, outro motivo do frio em território gaúcho que a força dos ventos que chegaram aos 55 km/h.

Além do frio intenso, a alta umidade do ar irá continuar por alguns dias nas serras gaúchas e catarinenses e as chances de nevar ainda são grandes durante a tarde dessa terça-feira (02). As temperaturas baixas fizeram nevar hoje em São Joaquim, em Santa Catarina e até mesmo no sudoeste paranaense, na cidade de Palmas.

Outras cidades também registraram neve durante o dia de hoje: Lages, Urubici, Água Doce, em Santa Catarina. No Rio Grande do Sul as baixas temperaturas foram registradas nas cidades de Soledade, Fontoura Xavier, Sobradinho e Lagoa Vermelha.

As rajadas de vento permaneceram fortes hoje no Sul do País. Os ventos mais intensos irão variar entre 70 km/h e 90 km/h em todos os Estados. No entanto os moradores destas regiões podem se preparar, pois em algumas cidades, principalmente as que ficam em locais mais altos, a velocidade do vento pode superar os 100 km/h em regiões montanhosas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias