quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilCiclofaixa da Avenida Paulista começa a funcionar hoje em São Paulo

Ciclofaixa da Avenida Paulista começa a funcionar hoje em São Paulo

Ciclofaixa da Avenida Paulista começa a funcionar hoje em São PauloAs bicicletas estão cada dia mais tomando lugar nas ruas das grandes cidades brasileiras. Um exemplo disso é São Paulo, que vem desenvolvendo projetos para oferecer aos seus moradores cada vez mais opções de ciclovias ao longo da cidade. Um exemplo disso é de que neste domingo, 2 de setembro, a avenida mais importante e famosa da capital paulista, a Avenida Paulista, irá ter a inauguração de cinco quilômetros de ciclofaixa, que estará disponível para os ciclistas nos finais de semana e também nos feriados.

A Avenida Paulista fica localizada na região central da cidade de São Paulo e agora com a presença da ciclofaixa no local, o trânsito dali terá algumas alterações que precisam ser conhecidas por quem mora ou visita a capital paulista nos finais de semana.

Uma das principais mudanças se refere ao limite de velocidade na Avenida Paulista enquanto a ciclofaixa estiver no seu horário de funcionamento. Das 7 horas da manhã até às 16 horas da tarde, período em que as bicicletas podem circular na faixa, os veículos, que geralmente podem andar a até 60 quilômetros por hora, terão que diminuir para a velocidade máxima de até 40 quilômetros por hora na região.

A ciclofaixa na Paulista ainda causou uma outra alteração na região. O quarteirão da Haddock Lobo, que fica entre a avenida Paulista e a Rua Luís Coelho, ficará interditado e por isso quem anda por aquele trecho não poderá cruzar a Avenida e por isso terá que realizar outro trajeto.
De acordo com as informações fornecidas pela Companhia de Engenhara de Tráfego (CET) da capital Paulista, a avenida Paulista tem, nos horário de maior movimentação no domingo, um fluxo de veículos de 3 mil, no sentido Paraíso, e de 3.500, no sentido Consolação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias