Publicado em: terça-feira, 08/05/2012

Ciclista morre atropelado em São Paulo

Um ciclista, que teve a sua identidade revelada como José Vicente dos Santos, de 29 anos, morreu depois de ter sido atropelado, em torno das 20h da última segunda-feira (7), por um ônibus. O acidente aconteceu no cruzamento entre a Rua Presidente Batista Pereira e a Avenida do Estado, que estão localizadas entre os bairros da Mooca e Ipiranga, na região sudeste de São Paulo.

O motorista do veículo, que pertence à Viação Rio Negro, dirigia pela Rua Presidente Batista Pereira, mas depois de ter cruzado a primeira pista da Avenida do Estado, virando à esquerda na pista contrária, acabou atingindo o condutor da bicicleta, que morreu no local. O motorista percebeu que havia atropelado o rapaz somente porque as testemunhas gritaram quando aconteceu.

A hipótese da causa do atropelamento é que o ciclista estava ao lado do ônibus e não notou que o coletivo iria virar à esquerda. O resgate foi chamado, entretanto a vítima não resistiu e morreu antes de receber socorro. O caso teve seu registro feito no 16º Distrito Policial, da Vila Clementino.

Atropelamentos seguidos de morte, envolvendo ciclistas tem sido destaque principalmente após a morte de Juliana Dias, de 33 anos, morta no início de março, na Avenida Paulista, em São Paulo. Ela pedalava sua bicicleta quando foi atropelada também por um ônibus. O caso gerou diversas manifestações no local do acidente e também em outros locais do país.