Publicado em: sexta-feira, 02/03/2012

Ciclista morre após ser atingida por ônibus na Avenida Paulista

Na manhã desta sexta-feira (2), uma ciclista morreu depois de ser atropelada por um ônibus na Avenida Paulista, uma das principais vias da cidade de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 9h50, no sentido da Rua da Consolação da via, na altura da Rua Pamplona.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quatro unidades precisaram se dirigir ao local para socorrer a vítima, além do helicóptero Águia da Polícia Militar, que também foi chamado. Já segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), duas faixas da Avenida Paulista ficaram bloqueadas devido ao acidente.

O bloqueio ocasionou quase 5 km de filas no corredor Bernardino/Jabaquara, que é constituído pela sequência das avenidas Bernardino, Vergueiro, Noé, Domingos e Jabaquara. O congestionamento seguia da Alameda dos Guatas até a Avenida Paulista, altura da Rua Pamplona, onde o caso ocorreu.

As instruções da CET eram para que os motoristas evitassem a região da Avenida Paulista por causa das filas que estavam se formando por perto. Para isso equipes da companhia ficaram no local dando orientação aos motoristas para informar aos motoristas os melhores caminhos.

Segundo o tenente coronel da policia Militar, a vítima era uma ciclista profissional de 33 anos de idade. Ela pedalava entre a faixa preferencial do ônibus (à direita) e a faixa de carros. O motorista e as testemunhas foram levados para o 78º DP, nos Jardins, para que possam prestar depoimento. A perícia deverá avaliar melhor as circunstâncias do acidente.