Publicado em: sexta-feira, 06/06/2014

Cícero é apresentado oficialmente em seu retorno ao Fluminense

Cícero é apresentado oficialmente em seu retorno ao FluminenseNa tarde desta sexta-feira (6), o Fluminense apresentou oficialmente o meia Cícero como reforço do clube para o restante da temporada 2014. Depois de atuar pelo Santos no primeiro semestre, o jogador assinou contrato com o clube por quatro anos. Esta será a segunda passagem do meio-campista pelo Tricolor, onde atuou entre 2007 e 2008, e há exatos sete anos conquistou o título da Copa do Brasil.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, foi quem apresentou Cícero nas Laranjeiras. O meia se reapresentará ao lado dos novos companheiros no dia 23 de junho, em preparação para a volta do Campeonato Brasileiro, após a paralisação para a Copa do Mundo.

Em seu retorno, Cícero falou em conquistar pela primeira vez a Taça Libertadores da América, competição em que foi vice-campeão pelo Tricolor em 2008, quando o time foi derrotado nas penalidades máximas pela LDU, do Equador. Apesar disso, o atleta disse não se sentir em dívida com os torcedores, mas por outro lado, não esconde o carinho pelo clube, que o projetou para o cenário internacional.

Sobre a possibilidade de reestrear pelo Fluminense neste domingo (8), em amistoso contra a Seleção da Itália, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Cícero descartou, já que ressaltou que está há mais de sete dias sem treinar e não teria condições de jogo.

Cícero pode fazer sua reestreia pelo Fluminense contra o Criciúma pelo Brasileirão

Fora das condições físicas ideais para encarar a Azzurra, Cícero deve voltar a vestir a camisa do Fluminense em jogos oficiais no dia 16 de julho, contra o Criciúma, às 22 horas, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Tricolor está na vice-liderança da competição com 16 pontos ganhos, três a menos do que o líder Cruzeiro.