sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaChrome supera IE e se torna navegador mais usado no Brasil

Chrome supera IE e se torna navegador mais usado no Brasil

Pela primeira vez na história, o navegador Google Chrome, desenvolvido pelo Google, ficou em primeiro lugar na pesquisa da empresa StatCounter, o que significa que o produto superou o Internet Explorer, da Microsoft. De acordo com o resultado da pesquisa, o Chrome ficou com 39,81% de participação no mercado brasileiro, enquanto IE caiu para o segundo lugar com 34,43%. Em terceiro lugar, o Firefox, desenvolvido pela Fundação Mozilla, ficou com 23,83%.

Em comparação com 2009, o Chrome contava com 7,19%, sendo que naquele momento o IE continuava na primeira posição com 57,03% e o Firefox era o terceiro preferido, com 33,63%. A variação de participação mostra a evolução do Chrome no mercado em apenas dois anos. Esses números dizem respeito somente à inclusão do Chrome no mercado brasileiro, sendo que a relação a nível mundial não se configura da mesma maneira.

Mesmo ainda não sendo o navegador mais usado no mundo, o Chrome conseguiu ultrapassar o Firefox, ficando atrás somente do produto da Microsoft. De acordo com a mesma pesquisa, o IE conta com 40,63% da participação no mercado global, enquanto o Chrome conseguiu alcançar a marca de 25,7%. A diferença entra o Firefox é pequena, pois tem 25,23% de participação no mercado.

Nem todas as pesquisas chegaram ao mesmo resultado, mas a StatCounter informou que fez a sua análise com base em uma coleta superior a 15 bilhões de “page views” mensais. Estas foram garantidas por uma rede de 3 milhões de sites.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias