Publicado em: sábado, 30/11/2013

Chrome permitirá teste antes de baixar aplicativo

Chrome permitirá teste antes de baixar aplicativoO Google está com planejamento de deixar que o usuário primeiramente teste o aplicativo para depois baixá-lo. Os exames do expediente foram iniciados pelo Chromium, contudo já é admissível acioná-lo no Chrome OS ou no Chrome 32 beta para Windows e Linux. Para isso, é indispensável ainda abrigar o lançador de apps do Chrome, e posteriormente, escrever chrome://flags/#enable-ephemeral-apps na lista de endereços para capacitar à alternativa Acionar aplicativos temporários experimentais e por último deve ligar e desligar o navegador.

A começar disso, você notará duas teclas toda hora que se apresentar com um aplicativo que traga o que os desenvolvedores apelidam de variante efêmera: o de disposição (Adicionar) e o de avaliação (Iniciar). Contudo estas alternativas só surgem se você investigar pelos aplicativos a começar do lançador e não na Chrome Web Store.

Na seleção Iniciar, o app é baixado para o Chrome e inicia o processo seguidamente, com o maior numero aceitável de utilidades, tal como se apresentasse, alojado no navegador. Porém, uma vez encerrado, seus indícios esvanecem, como se o código nunca tivesse sido aplicado no local.

E não acaba ainda não: o Google ainda quer bancar com que o usuário não precise entrar no Chrome Web Store para conhecer os aplicativos temporários. A concepção nisto é que, quando o app surgir nas procuras Web, o usuário possa examiná-lo assim que apertar em seu link nas laudas de decorrências.

O Google não deixou evidente qual data os aplicativos efêmeros ficarão disponíveis por modelo no Chrome e se será aceitável ingressá-los inteiramente da Web Store. Entretanto, uma vez que é imprescindível escassa ou qualquer adequação por parte dos desenvolvedores não deve delongar muito.