Publicado em: terça-feira, 16/04/2013

Christiane Torloni é a nova rainha de bateria da Grande Rio para 2014

Christiane Torloni é a nova rainha de bateria da Grande Rio para 2014A Acadêmicos do Grande Rio já começou os preparativos para o Carnaval e anunciou na ultima segunda-feira (15) sua nova rainha de bateria: a atriz Christiane Torloni. Ela já desfila há dez anos pela escola sendo sempre destaque nas alegorias.

O anuncio foi realizado em uma churrascaria na Barra da Tijuca e reuniu sua diretoria para declarar oficialmente a notícia. No encontro estava o presidente de honra Jayder Soares, Milton Perácio, que é o novo presidente da escola, o mestre de bateria Ciça, o atual carnavalesco Fábio Ricardo e o prefeito da cidade de Maricá, que será enredo do próximo desfile, Washington Quaquá.

A Grande Rio completa 25 anos em 2013, sendo a mais nova das escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.

Christiane Torloni entra no lugar de Carla Prata em 2014. Quem também esteve presente prestigiando a consagração de Torloni foi Cléo Pires que, neste ano, foi a ritmista da escola pelo segundo ano consecutivo. Os irmãos Bruno Gissoni e Rodrigo Simas também estiveram no jantar com os carnavalescos e as atrizes.

Vida e Carreira

Além de gostar de desfilar no Carnaval, Christiane Torloni tem vasta experiência como atriz. Ela estreou na Globo quando tinha 19 anos e fez personagens marcantes como a Jô Penteado, em A Gata Comeu, de 1985, participou de Selva de Pedra como Fernanda e interpretou Dinah na novela A Viagem.

A primeira filha Helena de Manoel Carlos foi vivida por Torloni em 1981, na novela Baila Comigo. Sua segunda Helena veio duas décadas depois, em Mulheres Apaixonadas, de 2003.

Na década de 80, a atriz posou nua para Playboy por duas vezes. Ela também participou ativamente nas Diretas Já pedindo o fim da ditadura no Brasil e fez diversas críticas ao governo Lula, criticando também a reeleição no poder executivo. Ela também está a frente de dois abaixo assinados: um pela preservação da Amazônia e outro contra violência à mulher.