Publicado em: sexta-feira, 24/08/2012

Chinesa de dois anos quase é atropelada após cair de moto

Chinesa de dois anos quase é atropelada após cair de motoPilotar motos é um risco intenso nas ruas de todo o mundo. Isso porque o motociclista deve tomar ainda mais cuidado porque não possui a proteção de um carro caso aconteça um acidente. A atenção ao estar em uma moto é muito maior e utilizar este veículo de transporte requer muito mais cuidado e prudência. Quando se está carregando uma criança, a atenção deve ser redobrada.

No Brasil existe uma idade certa em que é permitido que crianças estejam na garupa das motos. Mesmo assim, a lei, em algumas regiões, não é cumprida, e crianças usam o veículo sem, em vários casos, a proteção necessária. Um vídeo divulgado nesta sexta-feira (24) pela rede chinesa CCTV está chocando não apenas o país como também o restante do mundo.

Acidente

As imagens foram registradas por uma câmera de segurança instalada em uma das ruas da cidade chinesa de Jinhua, localizada ao leste. A gravação mostra que um carro está parado no semáforo, que está fechado, e uma moto para ao lado. A motocicleta está carregando um adulto e mais duas crianças na garupa.
Quando o semáforo finalmente abre, uma das crianças, a que está na frente do piloto do veículo, cai no chão. Ela cai exatamente ao lado da roda do automóvel, que não vê o acidente e avança. Rapidamente, o adulto da moto pega a criança do chão pouco antes do carro passar por cima dela. De acordo com a imprensa chinesa, a criança tem dois anos e não teve ferimentos graves.