sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesChile x Equador: Empate garante ambas as Seleções na Copa do Mundo...

Chile x Equador: Empate garante ambas as Seleções na Copa do Mundo de 2014 em jogo pelas Eliminatórias

Eliminatórias Copa do Mundo 2014Em jogo válido pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, Chile e Equador se enfrentam nesta terça-feira (15), às 20h30, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. Com 25 pontos ganhos, ambas as Seleções precisam apenas de um empate para se garantirem matematicamente no Mundial do ano que vem.

Nas duas últimas vezes que se enfrentaram em Santiago, pelas Eliminatórias Sul-Americanas (para as Copas do Mundo de 2002 e 2006), Chile e Equador empataram por 0 a 0, resultado que seria suficiente para ambas as seleções se garantirem no Mundial do Brasil.

Caso haja um vencedor no confronto entre Chile e Equador, o Uruguai pode se garantir diretamente na Copa de 2014, sem passar pela repescagem, com uma vitória sobre a Argentina em Montevidéu, mas teria que ultrapassar o time derrotado do jogo de Santiago, no critério desempate do saldo de gols. Os equatorianos possuem cinco gols de saldo, enquanto os chilenos estão com três gols. A Celeste, por sua vez, tem saldo de menos um.

Para o jogo desta noite, o técnico Jorge Sampaoli poderá contar com a volta do meia Marcelo Díaz, que desfalcou o Chile durante o empate por 3 a 3 com a Colômbia na última sexta-feira (11), no Estádio Metropolitano Barranquilla. Apesar da possibilidade de empate, o comandante chileno admite que montará o time para vencer diante da torcida.

Técnico do Equador não deve fazer nenhuma mudança para o jogo decisivo desta noite

Na Seleção Equatoriana, o treinador Reinaldo Rueda deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Uruguai na última sexta-feira (11), por 1 a 0, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

O trio de arbitragem deste jogo é brasileiro. O árbitro será o gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que será auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Fábio Pereira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias