sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesChile x Austrália: Seleção sul-americana tenta confirmar favoritismo na estreia da Copa...

Chile x Austrália: Seleção sul-americana tenta confirmar favoritismo na estreia da Copa do Mundo 2014

Chile x Austrália: Seleção sul-americana tenta confirmar favoritismo na estreia da Copa do Mundo 2014Mesmo em sua estreia, a Seleção do Chile vive um clima de decisão nesta sexta-feira (13), para enfrentar a Austrália, às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O time sul-americano quer a vitória para não se complicar no Grupo B da Copa do Mundo de 2014, que ainda conta com duas forças, os finalistas do último Mundial, Espanha e Holanda, que também se enfrentam nesta sexta-feira.

Na história das Copas do Mundo, Chile e Austrália se enfrentaram apenas uma vez, e ficaram no empate sem gols pela primeira fase do Mundial de 1974, disputado na Alemanha. Enquanto a Seleção Chilena foi a terceira colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2014, logo atrás de Argentina e Colômbia, os australianos garantiram uma vaga no torneio no Brasil após ficarem em segundo lugar no Grupo B das Eliminatórias Asiáticas, atrás apenas do Japão.

Com a provável presença do volante Arturo Vidal, recém-recuperado de uma cirurgia no joelho direito, o técnico Jorge Sampaoli deve colocar o jogador no meio de campo ao lado de Marcelo Díaz, Aránguiz e Valdívia. Caso o jogador da Juventus não possa atuar, Felipe Gutiérrez será escalado entre os titulares.

Treinador da Seleção da Austrália tem duas indefinições na equipe titular para a estreia

Pelo lado da Seleção Australiana, o técnico Ange Postecoglou tem duas dúvidas para escalar a equipe. Na lateral direita, Franjic e McGowan disputam uma posição. No meio de campo, Bresciano pode perder a vaga de titular para Leckie, que ajudaria Oar e Troisi na armação. No ataque, o destaque Tim Cahill é a esperança de gols do time da Oceania.

Quem apita a partida é o árbitro Noumandiez Doue, que terá o auxílio dos assistentes Songuifolo Yeo e Jean Claude Birmushahu. O trio de arbitragem é da Costa do Marfim.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias