Publicado em: quinta-feira, 21/07/2011

Chico Buarque faz apresentação ao vivo pela internet

O novo álbum do cantor Chico Buarque, intitulado “Chico” foi lançado nesta semana pela internet em transmissão ao vivo via internet. Alguns problemas técnicos fizeram o vídeo travar algumas vezes durante a transmissão. O CD deve chegar às lojas nesta sexta-feira.

Entre as músicas de seu novo trabalho estão “Sinhá” em co-autoria com João Bosco que cantou com Chico na apresentação via web. A música “Nina” também deve embalar os fãs de Chico.

O site de do cantor iniciou as apresentações a partir das 16 horas. Alguns problemas com o áudio fizeram com que a transmissão atrasasse. Enquanto os técnicos trabalhavam solucionando os problemas, Chico conversava com o público.

A música “Sinhá” foi tocada apenas com João Bosco no violão e os dois no vocal. O cantor agradeceu ao público e afirmou que pretende liberar o download de suas músicas na internet. Ele explicou que a nova abordagem é uma busca de retomar a carreira. Ele deve se apresentar em alguns programas de TV para divulgar o novo trabalho.

Chico comentou ainda as críticas que tem recebido, afirmando que não pode agradar a todos e que há pessoas que adoram criticar e são pagas para não gostar de tudo. Aproximadamente 6.300 pessoas acompanharam a transmissão da primeira música e o número se elevou para 13 mil na segunda.