Publicado em: segunda-feira, 09/01/2012

Chico Anysio tem recuperação lenta, mas já usa menos o respirador

Aos 80 anos, o humorista Chico Anysio continua em uma lenta recuperação, de acordo com o boletim médico divulgador pelo hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (9). O humorista, que está internado desde o dia 22 de dezembro, precisa cada vez menos dos aparelhos que ajudam na respiração, mas os médicos ainda acham que não será possível fazer a retirada total dos aparelhos.

Na última sexta-feira (6), Chico passou por uma cirurgia na traqueia, chamada traqueostomia, para que o respirador possa ser retirado em menor tempo. De acordo com o boletim divulgado hoje, que é assinado pelo médico Luiz Alfredo Lamy, ainda não há previsão de alta, já que o quadro clínico do humorista ainda precisa de cuidados.

Chico Anysio está internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde o dia 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com um sangramento digestivo. Depois que os médicos conseguiram controlar o sangramento, o humorista chegou a deixar o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital, mas acabou manifestando uma infecção pulmonar. No último dia 29, houve novo sangramento digestivo, que faz com que o humorista continue no CTI do hospital sob observação.

Em novembro do ano passado, Chico foi internado devido a uma infecção urinária. No dia 21, ele recebeu alta, mas no dia seguinte teve a primeira hemorragia digestiva e precisou voltar ao hospital.