Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

Chico Anysio pode receber alta do CTI

A esposa do humorista Chico Anysio, Malda di Paula, usou o Facebook na madrugada desta sexta-feira (16) para responder coletivamente as perguntas sobre a saúde de seu marido. Ela explicou que Chico está respirando com menos dificuldade e pode sair do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) em breve, usando apenas um aparelho portátil para respiração.

Ela disse que Chico continua no CTI apenas por precaução dos médicos. Malga afirmou que o marido está melhorando aos poucos e acredita que dentro de algum tempo ele poderá ir para casa.

O quadro clínico de Chico Anysio se complicou desde o ultimo dia 27, quando se detectou um quadro infeccioso grave. Malga diz que os médicos usaram os medicamentos e antibióticos mais modernos do mercado. Porém ele continua se alimentando através de uma gastrostomia e respira por meio de tubo inserido em sua garganta, a chamada traqueotomia.

Malga desabafou através da rede social, lamentando ter que conversar com o marido apenas por leitura labial, já que os tubos impedem que ele fale. Ela diz que isso é muito triste, pois Chico era um homem que conseguia fazer 200 vozes diferentes e agora é obrigado a ficar em silencio.

Ela ainda condena as empresas de cigarro por crimes contra a humanidade. Lembrando que Chico foi fumante, membro de uma geração desinformada que julgava que o vício era um charme. Chico Anysio está com enfisema, doença provocada pelo cigarro.