sexta-feira, abril 19, 2024
HomeFamososChico Anysio continua processo para respirar sem ajuda de aparelhos

Chico Anysio continua processo para respirar sem ajuda de aparelhos

Aos 80 anos, o humorista Chico Anysio segue internado e continua sob processo de retirada do aparelho respirador, que começou nesta quarta-feira (1º). Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano divulgado nesta quinta-feira (2), ele continua internado no Centro de Terapia Intensiva e fica sem usar o aparelho por alguns momentos do dia, respirando sozinho.

O médico que assina o boletim, Luiz Alfredo Lamy, visitou o humorista e afirmou que o quadro clínico de Chico ainda é grave e precisa de cuidados especiais. Os remédios para controle da pressão arterial são reduzidos gradativamente e o ator continua sedado, mas já apresenta melhora discreta das funções do rim. Ele segue internado no Rio de Janeiro.

O humorista começou a passar por sessões de diálise no dia 19 de janeiro, quando teve uma complicação renal quando já estava internado, e duram algumas horas por dia. Ele está internado no CTI do Hospital Samaritano desde 22 de dezembro, quando foi diagnosticado com um sangramento no aparelho digestivo. Chico chegou a apresentar melhora no quadro clínico e a hemorragia foi controlada, fazendo com que o ator ficasse alguns dias no quarto do hospital.

Alguns dias depois, porém, o humorista apresentou um quadro de infecção pulmonar e precisou voltar ao CTI. Ele já foi submetido a uma laparotomia explorada, processo cirúrgico que retirou um pedaço do intestino delgado do ator para esclarecer um diagnóstico. Ainda não há previsão de alta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias