Publicado em: quinta-feira, 01/03/2012

Chen Zhi Zhao: presidente do Timão revela intenções do clube na contratação do chinês

A contratação do jogador chinês Chen Zhi Zhao, ou ‘Zizao’ – como o clube paulista apelidou o atleta, para criar mais familiaridade com o torcedor – tem como motivação muito mais o aspecto de marketing do que técnico propriamente dito.

O próprio presidente do clube do Parque São Jorge, Mário Gobbi Filho admitiu que tem intenções de tornar o clube mais forte fora do país. Na quinta-feira, dia em que Zizao deve ser apresentado, o mandatário alvinegro publicou uma carta aberta aos torcedores alvinegros, onde são revelados os planos do time paulista com a contratação do jogador asiático.

Gobbi Filho revelou que pretende estabelecer uma ligação ‘Corinthians-China’, firmando parcerias no país, nos mesmos moldes que já mantém com o Santa Fé, na Argentina, e Corinthians-PR, no Paraná, onde tenta, além de divulgar a marca corintiana, também buscar novos talentos.

Zizao foi contratado pelo Corinthians como uma aposta do clube inserir seu nome no mercado chinês. O meia-atacante já foi inscrito no Campeonato Paulista, e o departamento de marketing corintiano estuda dar a camisa 200 ao jogador, em alusão ao bicentenário da imigração chinesa no Brasil.