Publicado em: quarta-feira, 29/02/2012

Chen Zhi Zhao: depois de oficializar contrato, Corinthians inscreve chinês no Paulista

O jogador chinês Chen Zhi Zhao está devidamente regularizado, e nesta terça-feira (28) foi inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista. O jogador irá usar o nome de ‘Zizao’, para criar mais familiaridade com a torcida, e deverá usar o número 200, em homenagem ao bicentenário da imigração chinesa no Brasil.

O meia-atacante realizou exames médicos e deve ser apresentado oficialmente na quinta-feira (1). A direção do clube informou que a ‘chegada’ de Zizao será às 13 horas, no Parque São Jorge, local onde o clube costuma receber seus principais reforços.

A contratação de um jogador chinês faz parte de uma estratégia de marketing do Corinthians, que pretende internacionalizar o nome do clube. A intenção é que com a chegada de Zizao o time paulista passe a ser mais popular no mercado asiático.

Segundo o departamento de marketing, este tipo de estratégia já vem sendo adotada com sucesso nos últimos anos, com as contratações de Ronaldo e Roberto Carlos. A vinda de Liedson, naturalizado português também teria chamado a atenção da imprensa de Portugal, que passou a ser mais assídua no Corinthians.