sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesChelsea x Galatasaray: Blues reveem ídolo e buscam classificação para as quartas...

Chelsea x Galatasaray: Blues reveem ídolo e buscam classificação para as quartas da Liga dos Campeões

Liga dos CampeõesEm busca da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, da temporada 2013/14, o Chelsea recebe o Galatasaray nesta terça-feira (18), às 16h45m (horário de Brasília), em Stamford Bridge, em Londres, pelo jogo de volta das oitavas de final. E o confronto terá um sabor especial para os torcedores dos Blues, já que pela primeira vez, poderão ver o ídolo marfinense Didier Drogba no campo, porém, defendendo outras cores.

Na partida de ida, realizada em Istambul, na Turquia, houve empate por 1 a 1. Dessa forma, o Chelsea poderá se classificar até com um empate sem gols. Em caso de igualdade por dois ou mais gols, o Galatasaray sairá do gramado com a vaga nas quartas de final da Champions League. A repetição do placar levará o duelo para as penalidades máximas.

Favorito à classificação, o Chelsea pode contar com a volta do zagueiro David Luiz, que está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa. Caso o brasileiro seja titular, formará dupla de zaga com John Terry, enquanto Cahill deve ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, o lateral esquerdo Ashley Cole está com uma lesão no joelho e não joga. Assim, Azpilicueta será titular na posição.

Galatasaray deve ter força máxima para encarar o Chelsea nesta terça-feira

No Galatasaray, o técnico Roberto Mancini ainda não sabe se poderá contar com o meia Hamit Altintop. Por outro lado, a presença de Drogba é certa diante do ex-clube, pelo qual marcou 154 gols em 341 partidas disputadas. O marfinense, que não comemorará se balançar as redes, terá a companhia de Hajrovic e Burak Yilmaz no setor de ataque.

O árbitro da partida será Felix Brych, que será auxiliado por Stefan Lupp e Mark Borsh. O trio de arbitragem é da Alemanha.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias