Publicado em: quinta-feira, 15/03/2012

Chelsea vence e se classifica na Copa dos Campeões

Em uma partida emocionante, o Chelsea afastou a crise e venceu o Napoli por 4 x 1 na prorrogação e garantiu vaga nas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. A equipe londrina fez o que precisava, já que perdeu o primeiro jogo por 3 x 1.

Após a demissão do técnico André Villas-Boas, a equipe venceu três partidas consecutivas e superou a crise que vivia. Com a classificação, o time azul de Londres é o único inglês classificado para as quartas de final da competição mais importante da Europa.

Para se classificar, o Chelsea precisava fazer dois gols de diferença e conseguiu. Drogba abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo e o zagueiro John Terry ampliou logo no início da segunda etapa. Esse placar dava a vaga direta aos Azuis.

Entretanto, pouco tempo depois, o Napoli fez o seu com Cavani, aos nove minutos, e esse gol dava a vaga ao Napoli. Mas Frank Lampard ampliou aos 29 e levou a partida para a prorrogação. E no final do primeiro tempo o zagueirão Ivanovic deu a classificação para o Chelsea.