sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesChelsea vence Benfica nos acréscimos e é campeão da UEFA Europa League

Chelsea vence Benfica nos acréscimos e é campeão da UEFA Europa League

Chelsea vence Benfica nos acréscimos e é campeão da UEFA Europa LeagueA Liga Europa não é a Liga dos Campeões, pois não conta com os melhores jogadores no continente, maiores premiações ou tem a mesma grife, porém é fato que o Chelsea outra vez é campeão europeu. Após Didier Drogba brilhar durante a conquista em cima do Bayern de Munique, no ano passado na Allianz Arena, desta vez o herói foi um sérvio, o zagueiro Branislav Ivanovic, que marcou aos 48 minutos do segundo tempo, quando os Blues empatavam com o Benfica por 1 a 1 e se encaminhavam para a prorrogação, e conseguiram o 2 a 1 durante esta quarta-feira (15), na Amsterdã Arena, Estádio do Ajax, e levantaram o único de oito troféus que o atual vice-campeão mundial da FIFA disputou nesta temporada.

O atacante Fernando Torres, foi o grande jogador do time inglês durante o torneio e abriu o placar com 14 minutos do primeiro tempo. Óscar Cardozo empatou para os benfiquenses em uma cobrança de pênalti, que outra vez sofreram com a síndrome do gol decisivo de acréscimos, durante o sábado passado (11), no clássico que realizaram frente ao Porto, no Campeonato Português, o jogador brasileiro Kelvin anotou o gol da vitória do time da capital com 46 minutos e fez que o time dos Dragões ultrapasse o Benfica e ficasse mais perto do título.

Com a conquista, o Chelsea acaba a temporada que começou de maneira esperançosa e foi uma das mais trágicas decepções, com o vice no Mundial de Clubes, perda de Supercopas, além de Copas, desclassificação na Liga dos Campeões e do Campeonato Inglês. O troféu só ocorreu no oitavo e último torneio em disputa, no comando do técnico interino Rafa Benítez, que vai deixar a equipe no final da temporada. Para substituí-lo provavelmente o time azul de Londres contará com o português José Mourinho. O time já está garantido para vai disputar a UEFA Champions League de 2013/2014.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias