sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesChelsea vence a Liga dos Campeões da Europa

Chelsea vence a Liga dos Campeões da Europa

O Chelsea venceu neste sábado (19) a Liga dos Campeões da Europa em partida contra o Bayern de Munique. O jogo foi realizado no estádio do adversário e foi marcado por muita emoção em seus minutos finais.

O time de Londres apostou em sua retranca, que havia rendido bons resultados no jogo contra o Barcelona, e conseguiu um empate por 1 a 1 no tempo normal, levando a partida para a prorrogação, que não teve nenhum gol. Por conta disso, a decisão ficou para os pênaltis, onde o time londrino conseguiu marcar quatro vezes, enquanto seu rival acertou apenas três penalidades.

Os principais responsáveis pela vitória do Chelsea foram Peter Cech e Droba. O goleiro foi o responsável por defender um pênalti a favor do Bayern durante a prorrogação, que foi cobrado por Robben, e outro cobrado por Olic, nas cobranças finais.

Já Drogba foi quem marcou o o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo do jogo. Além disso, ele também foi responsável por cobrar e acertar a última cobrança de pênalti e assim, ajudando o Chelsea a conquistar um dos títulos mais importantes de toda a sua história.

Vale lembrar que, apesar do Chelsea ter levado o título, foi o Bayern que se destacou desde o começo da partida, mas só marcou aos 37 minutos do segundo tempo em um gol feito de cabeça por Thomas Muller. O título esteve muito perto da equipe alemã por diversas vezes, mas o time inglês conseguiu levar a melhor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias