Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

Chelsea segura Barça no Camp Nou e está na final da Liga dos Campeões

Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Chelsea segurou o ímpeto ofensivo do Barcelona no Camp Nou e empatou em 2 x 2 no jogo de volta da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado, a equipe londrina está classificada para a final do torneio mais importante da Europa.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o zagueiro John Terry foi expulso corretamente após agredir o atacante Alexis Sanchez, do Barça. Além disso, o badalado Lionel Messi desperdiçou um pênalti (a bola bateu na trave) e o jogo foi emocionante até os minutos finais.

Com o propósito de se defender, o Chelsea jogou todo atrás e o Barcelona ficou com a tradicional posse de bola durante a maior parte do tempo. A pressão foi sustentada pelo time inglês até os 34 minutos, quando Busquets abriu o placar. Logo em seguida, o Barcelona ampliou com Iniesta, já com um jogador a mais.

O resultado já classificava a equipe espanhola, mas nos acréscimos do primeiro tempo o Chelsea empatou em um belíssimo gol do brasileiro Ramirez, por cobertura. No segundo tempo a pressão do Barça continuou, mas o Chelsea se segurava, já que com o resultado estava garantido na final. Quando o time espanhol foi para o tudo ou nada, Fernando Torres saiu cara a cara com o goleiro e fez o gol que decretou o empate e a vaga na final.