Publicado em: segunda-feira, 28/05/2012

Chelsea irá oferecer contrato de 12 milhões de euros para Guardiola, diz site

O time inglês Chelsea estaria interessado em contratar o técnico Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona, reestruture a equipe. O Chelsea parece ter ouvido aos apelos de Guardiola, que disse para os clubes interessados em seus serviços o seduzirem, e a equipe está disposta a oferecer um contrato com um longo período de duração e a promessa de que não haverá pressão para resultados.

Segundo o site inglês ‘People’, será oferecido a Pep um salário de 12 milhões de euros por temporada para que ele comande a equipe inglesa. Caso a proposta seja concretizada, Guardiola ocuparia o posto de técnico mais bem pago em todo o mundo.

De acordo com pessoas que são próximas a Roman Abramovich, dono do clube inglês, o objetivo da contratação de Guardiola é reformular a base do time após a conquista da taça da Liga dos Campeões da Europa.

Pere, irmão e empresário de Pep Guardiola, devem se encontrar com alguns dos dirigentes do Chelsea para fazer a oferta de contrato. Roberto Di Matteo, que esteve a frente do Chelsea na FA Cup e na Liga dos Campeões, dificilmente continuará no cargo.

Se Guardiola aceitar a proposta da equipe de Londres, poderá ter a sua disposição jogadores que estão na lista de interesses do Chelsea, como Eden Hazard, do Lille, e Falcao Garcia, do Atlético de Madri, e também Marko Marin, ex-Werder Bremem, que será o primeiro contratado da equipe como reforço para a próxima temporada.