Publicado em: segunda-feira, 21/05/2012

Chelsea – Di Matteo pede férias após título

Ainda com o status de técnico interino do Chelsea, o italiano Roberto Di Matteo pediu férias após comandar a equipe inglesa no título da Liga dos Campeões da Europa. O treinador justificou o pedido afirmando que os três meses à frente dos ‘Blues’ foram desafiadores.

Di Matteo assumiu o comando do Chelsea no lugar do português André Villas-Boas, e na categoria de treinador interino, conseguiu levar a equipe inglesa ao inédito título de campeão europeu. A conquista foi no último sábado (19), em Munique, Alemanha, quando o Chelsea venceu o Bayern nos pênaltis.

Com relação ao seu futuro no clube inglês, Di Matteo preferiu ser cauteloso e evitou falar em uma possível efetivação. O italiano afirmou que irá aceitar ‘tranquilamente’ o que o dono da equipe, o milionário russo Roman Abrahamovic, decidir.

A tendência é que o proprietário do clube inglês acabe cedendo aos desejos de torcedores e jogadores do Chelsea. Após a conquista inédita da Liga dos Campeões – desejo antigo de Abrahamovic – os atletas do Chelsea pediram a efetivação de Di Matteo.