quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesChelsea demite Di Matteo as vésperas do Mundial de Clubes

Chelsea demite Di Matteo as vésperas do Mundial de Clubes

Chelsea demite Di Matteo as vésperas do Mundial de ClubesUma notícia animou os torcedores do Corinthians na última quarta-feira (21). Após a derrota por 3 x 0 para a Juventus, em Turim, o técnico do Chelsea, o italiano Roberto Di Matteo, foi demitido do comando técnico da equipe. Nem mesmo o título inédito da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2011/2012 segurou o treinador no cargo, já que a equipe vinha de uma série de maus resultados e conseguiu apenas duas vitórias nas últimas oito partidas em todas as competições que disputa.

A derrota para a Juventus deixa o Chelsea em situação delicada na Liga dos Campeões da Europa. Isso porque ele está agora na terceira posição do seu grupo e na última rodada da fase os dois primeiros colocados vão se enfrentar, Shakhtar Donetsk e Juventus, e um empate garante matematicamente os dois times no mata-mata. Se isso realmente se confirmar, o Chelsea será primeiro campeão a ser eliminado na fase de grupos após ser campeão.

A demissão de Di Matteo do comando do Chelsea pode ser boa para o Corinthians. Isso porque com os problemas enfrentados pela equipe nas últimas rodadas, ela pode chegar desestimulado ao Japão onde poderá enfrentar o Corinthians possivelmente em uma final da competição. Além disso, o Timão vive um bom momento e está em boa seqüência no Campeonato Brasileiro 2012 e vai chegar com tudo para disputar mais um título.

Um dos nomes especulados para dirigir o Chelsea é o do ex-treinador do Barcelona, Pep Guardiola, que atualmente está sem clube e passa férias nos Estados Unidos. Entretanto, o empresário do treinador, Josep Maria Orobitg, disse que a intenção de Guardiola é a de pensar em trabalhar novamente apenas a partir de janeiro de 2013 e que por conta disso ele não deve aceitar uma proposta do Chelsea no momento.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias