quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesChelsea confirma oficialmente a contratação do atacante Diego Costa

Chelsea confirma oficialmente a contratação do atacante Diego Costa

Chelsea confirma oficialmente a contratação do atacante Diego CostaUm dos destaques do Atlético de Madrid, da Espanha, na temporada 2013/14, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi confirmado oficialmente como novo reforço do Chelsea, da Inglaterra, para a próxima temporada. Com o negócio fechado, o centroavante se juntará ao restante do grupo dos Blues na próxima semana.

No começo de julho, o Chelsea já havia anunciado que pagaria o valor da multa rescisória, que gira em torno de 38 milhões de euros (R$ 114,5 milhões) para contratar Diego Costa. Com as pendências resolvidas, o clube inglês colocou uma foto do jogador em seu site oficial e disse que o acordo foi selado.

Sobre a transferência para o Chelsea, Diego Costa disse que está satisfeito em assinar o acordo e se mostrou animado em disputar pela primeira vez a Premier League. O atacante lembrou que enfrentou os Blues na próxima temporada, na semifinal da Liga dos Campeões da Europa, e por isso, conhece bem os novos companheiros de equipe.

Campeão da Liga Espanhola e vice-campeão da Uefa Champions League pelo Atlético de Madrid na última temporada, Diego Costa fez questão de agradecer ao agora ex-clube pela sua passagem e ressaltou que se tornou o jogador que é devido ao time colchonero. Neste momento, o brasileiro deseja conquistar mais títulos pelo Chelsea.

Diego Costa atuou em cinco clubes antes de deixar o futebol espanhol

Sergipano de nascimento, Diego Costa iniciou sua carreira no futebol europeu no Braga, de Portugal. Contratado pelo Atlético de Madrid em 2007, o atleta atuou em outros clubes espanhóis por empréstimo, o Celta de Vigo, o Albacete, o Valladolid e o Rayo Vallecano, antes de retornar ao time rojiblanco.

Aos 25 anos de idade, Diego Costa disputou sua primeira Copa do Mundo em 2014, com a camisa da Seleção Espanhola, que não passou da fase de grupos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias