sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesChelsea buscará contratação de Diego Costa para a temporada 2014/15

Chelsea buscará contratação de Diego Costa para a temporada 2014/15

Chelsea buscará contratação de Diego Costa para a temporada 2014/15De olho no futebol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, o Chelsea, da Inglaterra, prepara uma oferta de mais de R$ 100 milhões pela contratação do atacante, para a disputa da temporada 2014/15. Segundo informações do jornal inglês Metro, os Blues estariam dispostos a desembolsar 27 milhões de libras, na janela de transferências, no meio do ano.

Insatisfeito com o rendimento do atacantes em seu elenco, o técnico português José Mourinho teria indicado o nome de Diego Costa para a diretoria do Chelsea. Em seu elenco, o treinador conta com o camaronês Samuel Eto´o, o ganês Demba Ba e o espanhol Fernando Torres. Nas últimas semanas, também foram especuladas as contratações de outros atletas para a posição, como Luis Suárez, Gonzalo Higuaín, Wayne Rooney e Radamel Falcão García.

Apesar do alto valor de 27 milhões de libras, a multa rescisória de Diego Costa no Atlético de Madrid é ainda maior. Entretanto, a direção do Chelsea crê que pode convencer o clube espanhol a liberá-lo, com a ajuda do próprio atleta. Nos últimos tempos, os times têm relação próximas, o goleiro belga Courtois, por exemplo, está emprestado ao clube colchonero pelo time inglês.

Na última terça-feira (11), o atacante hispânico-brasileiro foi um dos destaques da goleada do Atlético de Madrid, por 4 a 1 sobre o Milan, no Estádio Vicente Calderón, em Madrid, pelo jogo de volta válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Foram dois gols marcados, aos 3 minutos do primeiro tempo, e aos 40 minutos da segunda etapa.

Clubes de diferentes ligas europeias estão interessados na contratação de Diego Costa

Outros possíveis destinos de Diego Costa após o fim da temporada 2013/14, além do Chelsea, podem ser o Paris Saint-Germain, da França, e até o principal rival do Atlético de Madrid, o Real Madrid.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias