Publicado em: quarta-feira, 25/04/2012

Chelsea bate Barcelona e avança para a final da Liga dos Campeões

O que era apontado por muitos como impossível, o Chelsea conseguiu. A equipe inglesa surpreendeu e eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões da Europa. Em pleno Camp Nou, os ‘Blues’ empataram em 2 a 2 e se classificaram para a decisão mais importante do futebol mundial.

Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Chelsea conseguiu mais uma vez segurar o ataque catalão, e ainda atuou boa parte da partida com um jogador a menos, já que Terry foi expulso ainda no primeiro tempo. Comprovando que o dia não era do Barça, Lionel Messi acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti, que parou no travessão.

Precisando vencer, o time de Lionel Messi e Pep Guardiola abriu o placar com Cuenca. Após o vermelho para Terry, ampliou com Iniesta. Porém, ainda no primeiro tempo, o Chelsea reagiu com um belo gol de Ramires, deixando o placar que era favorável aos ingleses por ter feito um gol na casa do adversário.

No segundo tempo o Barcelona pressionou, mas parou em uma boa atuação do goleiro Petr Chech, além do pênalti perdido por Messi. Já nos últimos minutos, Fernando Torres, em um contra-ataque, empatou a partida para o Chelsea e selou a classificação, pela segunda vez na história do time de Stamford Bridge, para a decisão da ‘Champions’.