Publicado em: quarta-feira, 16/07/2014

Chelsea acerta contratação do lateral esquerdo Filipe Luís

Chelsea acerta contratação do lateral esquerdo Filipe LuísNa manhã desta quarta-feira (16), o Chelsea, da Inglaterra, confirmou oficialmente a contratação do lateral esquerdo Filipe Luís, que estava no Atlético de Madrid, da Espanha, na temporada 2013/14, depois de semanas de negociação. Entretanto, o atleta brasileiro ainda precisa fazer exames médicos antes de assinar o contrato com o clube de Londres.

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, o Chelsea teria desembolsado 25 milhões de libras (aproximadamente R$ 75 milhões) para contratar Filipe Luís. O acordo teria demorado para sair do papel, já que os Blues não estavam dispostos a pagar o valor pedido pelo clube colchonero.

Filipe Luís é o terceiro reforço do Chelsea para a temporada 2014/15, que veio do Atlético de Madrid. Os Blues já haviam acertado com o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, e reintegrarão ao grupo o goleiro belga Thibaut Courtois, que estava emprestado ao time rojiblanco na última temporada.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, Filipe Luís se transferiu para o futebol europeu em 2004, quando atuou no Ajax, da Holanda. Depois disso, o lateral atuou no Real Madrid B e no Deportivo La Coruña, antes de acertar sua ida para o Atlético de Madrid, em 2010. Em quatro anos, o jogador disputou 180 jogos com a camisa da equipe rojiblanca.

Filipe Luís conquistou três títulos importantes defendendo o Atlético de Madrid

Pelo Atlético de Madrid, Filipe Luís tem como principais títulos a Liga Europa da temporada 2011/12, a Copa do Rei de 2012/13 e o Campeonato Espanhol em 2013/14. O jogador também conquistou a Supercopa da Uefa em 2010 e 2012. Pela Seleção Brasileira, o atleta fez parte do grupo campeão da Copa das Confederações, no ano passado, mas ficou fora da lista de convocados do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa do Mundo de 2014.