sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEntretenimentoChefs falam sobre pressão no Masterchef Brasil

Chefs falam sobre pressão no Masterchef Brasil

Chefs falam sobre pressão no Masterchef BrasilA edição brasileira do reality show Masterchef tem feito sucesso entre o público e os internautas, trazendo um programa em que os competidores são avaliados por seus pratos, por um trio de jurados divertidos e sarcásticos. O destaque é para a forma nada delicada e amistosa com a qual os chefs jurados chamam a atenção e avaliam os pratos preparados pelos competidores. Os jurados são os respectivos chefs de cozinha: o brasileiro Henrique Fogaça (Sal Gastronomia), o francês Erick Jacquin (Tartar&Co) e a argentina Paola Carosella (Arturito).

A missão deles é avaliar cada um dos pratos preparados, além de incentivar os competidores, cozinheiros amadores, a merecer o prêmio constituído por R$ 150 mil, uma bolsa de estudos na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu e também um carro zero. Sobre sua postura no programa, a chef Paola defendeu a dureza dos jurados, afirmando que a missão deles é formar um chef de cozinha gabaritado, mas que em nenhum momento chegou a ser grosseira. Ela ainda sugeriu que se visitasse uma cozinha na Europa para ver com a pressão ainda é maior, porque um excelente cozinheiro precisa também ser higiênico e rápido. Ela ainda explicou que a pressão do programa é a mesma que os profissionais enfrentam no dia a dia.

A maioria dos internautas votou em uma enquete que os comentários dos jurados são rudes, mas Fogaça garante que nada é forçado por conta do programa. Ele lembrou que mesmo sendo um programa de amadores, quem ganhar será somente o melhor deles, quem mais merecer. Para ele, a pressão que os participantes enfrentam no programa não tem nem comparação com o dia a dia de uma cozinha de restaurante. Ele defende que não foi injusto ou exagerou com qualquer candidato, mas que o padrão deles é realmente alto para a avaliação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias