Publicado em: sexta-feira, 27/09/2013

Chefe da Lotus elogia Felipe Massa e não descarta piloto na equipe em 2014

Chefe da Lotus elogia Felipe Massa e não descarta piloto na equipe em 2014Após o anúncio de que Kimi Raikkonen continuará na equipe Lotus somente até o fim desta temporada, o chefe de equipe da Lotus, Eric Boullier, afirmou que o substituto do finlandês será escolhido por méritos. Entre os favoritos para a vaga está o brasileiro Felipe Massa, que deixará a vaga na Ferrari para a chegada do mesmo piloto.

Ciente do currículo de Massa, Boullier elogiou o brasileiro e destacou que o piloto, em sua última temporada na Ferrari, acumula bastante experiência e isso tem um valor significativo na Fórmula 1. Outro possível piloto para a equipe britânica no ano que vem, é o alemão Nico Hulkemberg, da Sauber. De acordo com o dirigente da Lotus, a escolha do jovem piloto acarretaria numa aposta para o futuro.

Boullier destacou que teria bastante confiança em Massa, por causa do currículo do brasileiro, que em 2008 foi vice-campeão mundial, chegando inclusive a ganhar a bandeirada no GP de Interagos como campeão, meia-volta antes de Lewis Hamilton garantir o título com um quarto lugar. Além disso, o paulista já soma 11 vitórias na carreira.

Dirigente lamenta saída de Kimi Raikkonen da equipe Lotus

Além de comentar sobre os possíveis favoritos a pilotar a Lotus na próxima temporada da Fórmula 1, Boullier comentou a respeito da saída de Kimi Raikkonen. Segundo o chefe da escuderia inglesa, o fato de alguns salários terem atrasado, chateou o piloto e interferiu em sua decisão, embora tenha garantido que o finlandês terá a sua situação resolvida.

Boullier admitiu que se decepcionou com a decisão de Raikkonen, mas por outro lado, preferiu respeitar a opinião do piloto e garantiu que o planejamento da equipe é para os próximos cinco anos. Ele disse que gostaria de contar com a qualidade do campeão mundial de 2007, mas crê que isso não seria tão crucial para o futuro próximo da escuderia.