Publicado em: terça-feira, 07/02/2012

Charles Dickens homenageado pelo Google

Nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, o Google mudou o seu logotipo da página principal para prestar uma homenagem a um dos mais influentes e importantes escritores britânicos. Charles Dickens estaria completando 200 anos hoje, o doodle que ilustra o site de busca é em sua homenagem. Escritor e jornalista, Charles Dickens criou o personagem Ebenezer Scrooge, que ficou famoso pela interpretação de Jim Carey em 2009, no filme “Um conto de Natal”.

Charles Dickens é considerado um dos maiores escritores da história da literatura inglesa, e escreveu vários clássicos como Oliver Twist, David Cooperfield e Grandes esperanças. O escritor era filho de operários e teve de começar a trabalhar muito cedo, aos 12 anos, depois que seu pai foi preso devido a muitas dívidas que acumulava.

Charles Dickens teve suas obras publicadas como folhetins para depois se tornarem livros que seriam lidos em todo o mundo. Ele é considerado um ícone devido à imagem real que faz da classe trabalhadora do período em que viveu. Suas obras são referência em diversas escolas de literatura. A sagacidade da linguagem também é um ponto recorrente em suas obras.

Além disso, Charles Dickens é conhecido pela escrita certas vezes cômica, o que o ajudou a popularizar suas obras. O doodle de hoje traz personagens cercando o logotipo do site, em cores que predominam o morram e tons terrosos. Charles Dickens faleceu vítima de um derrame cerebral no dia 9 de junho de 1970, e deixou sua marca na história da literatura mundial.