Publicado em: sábado, 03/05/2014

Chapecoense x Corinthians: No Sul, Timão tenta manter defesa invicta no Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Sem sofrer gols nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2014, o Corinthians tenta manter a invencibilidade de sua defesa neste domingo (4), às 18h30m, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. Com apenas um ponto conquistado, o Verdão do Oeste busca sua primeira vitória na Série A. Já o Timão soma quatro pontos ganhos e tenta seu primeiro triunfo como visitante.

Caso vença o jogo deste fim de semana, o Corinthians pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, desde que Fluminense e São Paulo tropecem diante de Vitória e Coritiba, respectivamente, neste sábado (3). Em caso de derrota, a Chapecoense pode terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição.

Com uma dúvida em relação à escalação, o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, não sabe se manterá Rodrigo Biro na lateral esquerda ou se promoverá a entrada de Neuton. No ataque, Fabinho Alves ganhou a posição de Bergson e formará dupla de ataque com Leandro. No restante, o time será o mesmo que encarou o Sport no último domingo (27 de abril), na Iha do Retiro, no Recife.

Corinthians contará com a volta dos poupados no último jogo pela Copa do Brasil

No Corinthians, o técnico Mano Menezes voltará a escalar como titulares o lateral esquerdo Fábio Santos, o volante Guilherme e o atacante Romarinho, que iniciaram o confronto com o Nacional do Amazonas, na última quarta-feira (30 de abril), na Arena da Amazônia, em Manaus, do banco de reservas. Assim, Uendel, Bruno Henrique e Luciano começarão o jogo na reserva. Recém-recuperado de uma lesão no joelho direito, o meia Renato Augusto será poupado e ficará mais um jogo de fora.

O árbitro da partida será Wagner Reway, que será auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta. O trio de arbitragem é de Mato Grosso.