Publicado em: segunda-feira, 05/05/2014

Chapecoense 0 x 1 Corinthians: Melhor defesa, Timão vence e chega à liderança do Brasileirão 2014

Brasileirão 2014Único time sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro 2014, além do Goiás, o Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0 no último domingo (4), na Arena Condá, em Chapecó, em jogo válido pela terceira rodada e chegou à liderança da competição, com sete pontos ganhos. Já o Verdão do Oeste segue sem vencer e está na 17ª posição da tabela de classificação, com apenas um ponto conquistado, dentro da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi de baixo nível técnico e nenhuma das duas equipes criaram muitas oportunidades claras. A melhor chance foi dos donos da casa, aos 27 minutos de partida. O volante Wanderson arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol, levando perigo ao gol defendido por Cássio.

Já na etapa complementar, o confronto continuou brigado, mas os times se abriram mais em busca do gol. Logo aos três minutos, o atacante Fabinho Alves conduziu a bola pelo meio e bateu cruzado, a bola saiu à direita do gol defendido por Danilo. Aos 25 minutos, o meia Jadson cobrou falta e a bola passou com muito perigo, pra fora. Mas aos 32 minutos, o lateral direito Fagner tentou o cruzamento rasteiro, Jadson furou o chute, a bola sobrou para o atacante peruano Paolo Guerrero, que dominou e mandou para as redes, Corinthians 1 a 0.

Chapecoense voltará a jogar em casa, Corinthians terá clássico contra o rival São Paulo

Pela próxima rodada, a quarta do Campeonato Brasileiro 2014, a Chapecoense volta a jogar em casa no próximo domingo (11), às 16 horas, contra o Grêmio, na Arena Condá, em Chapecó. O Corinthians, por sua vez, faz o clássico com o São Paulo, no mesmo horário, na Arena Barueri. Sem compromissos pela Copa do Brasil, as equipes terão a semana livre para treinos.