sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilChamas consomem comunidade do Aracati, na zona leste de SP

Chamas consomem comunidade do Aracati, na zona leste de SP

Chamas consomem comunidade do Aracati, na zona leste de SPUm incêndio de grandes proporções destruiu completamente a favela Aracati, localizada na Penha, Zona Leste de São Paulo. As chamas varreram o local na tarde da última quarta-feira (3), e a estimativa da Defesa Civil é que aproximadamente 400 casas foram devastadas pelo fogo.

Os registros de vítimas ainda não são muito concretos, mas sabe-se que ao menos duas crianças sofreram queimaduras, e precisaram ser encaminhadas ao Hospital Municipal do Tatuapé em estado grave.

Além delas, um homem e uma mulher também tiveram ferimentos decorrentes do incêndio. O estado deles, no entanto, é bem mais simples, e eles precisaram ficar apenas em observação no mesmo hospital onde estão as crianças, que fica próximo à região onde aconteceu o incêndio. As crianças seguem na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Tatuapé, que é referência noa tendimento a queimados.

De acordo com a Defesa Civil, aproximadamente 1,6 mil pessoas ficaram sem suas casas. Boa parte dos desabrigados procurou auxilio e teto com familiares e amigos, enquanto algumas pessoas recusaram deixar a comunidade e ficaram acampados em uma área próxima ao local do incidente. A Prefeitura de São Paulo negocia com elas para que deixem a região e busquem abrigo seguro.

Os moradores que foram afetados pelas chamas tiveram cadastro efetuado junto ao Serviço de Assistência Social e, posteriormente, a Prefeitura vai realizar também o cadastro destes cidadãos em programas de habitação popular.

Trabalhos

Alguns focos de incêndio ainda eram combatidos pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira. O fogo começou a se alastrar por volta das 15h20 do dia anterior, e exigiu o deslocamento de 26 equipes dos bombeiros para o combate às chamas. As ações exigiram a interdição parcial da circulação sobre o Viaduto Engenheiro Alberto Badra. O local onde houve o incêndio fica próximo ao córrego Aricanduva, que dá nome à comunidade.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias