Publicado em: sábado, 19/05/2012

Chama Olímpica já está na Grã-Bretanha

A tradicional Chama Olímpica já está na Grã-Bretanha para que comecem as celebrações dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, que serão realizados em julho. A tradicional chama chegou ao país em um avião, que veio de Atenas, na Grécia, e aterrissou na base naval na Cornualha.

Para a ocasião, a aeronave foi toda pintada de dourado. Além da Chama Olímpica, o também estava a bordo uma delegação britânica. Ela era composta pela princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth II, e do jogador de futebol, David Beckham. A princesa Anne estava carregando a lanterna com a chama, a qual foi transferida para uma tocha pelo jogador, em um evento que teve a presença de 500 pessoas.

Percurso

Na semana que vem, a tocha oficial de Londres 2012 começará o seu percurso pelo povoado de Land’s End. Após 70 dias passando pelas mais diversas localidades da Grã-Bretanha, ela irá para o estádio olímpico de Stratford, em Londres, onde ficará até o término dos jogos. O evento de abertura das Olimpíadas 2012 será realizado no dia 27 de julho.

A Chama Olímpica é um dos símbolos mais tradicionais dos jogos. Ela faz referência a lenda de Prometeu, que roubou o fogo de Zeus para dar aos mortais. A tradição começou nos Jogos Olímpicos antigos, que aconteciam em Olímpia, mas só foi retomada em 1928, nos Jogos Olímpicos de Verão.