Publicado em: segunda-feira, 30/01/2012

Chael Sonnen e Rashad Evans vencem e se credenciam a disputar cinturões

Neste sábado, no UFC on Fox 2, o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Jon Jones descobriram quem serão seus próximos adversários pelos cinturões das categorias médio e meio-pesado, respectivamente. O presidente do UFC, Dana White, já havia dito que os vencedores dos duelos entre Chael Sonnen e Michael Bisping, e Rashad Evans e Phil Davis seriam os próximos desafiantes.

Na luta para saber o próximo adversário de Anderson Silva, o combate foi equilibrado por boa parte do tempo, mas Sonnen conseguiu mais quedas e foi mais agressivo do que Bisping, conseguindo a vitória por decisão unânime dos jurados. Dana White chegou a dar sua opinião, dizendo que Bisping teria vencido os dois primeiros rounds, mas as estatísticas mostram que Sonnen conseguiu ser mais efetivo e deverá enfrentar o brasileiro no UFC São Paulo, que acontecerá no Morumbi.

No duelo entre os meio-pesados, para encontrar o próximo desafiante de Jon Jones, Rashad Evans usou seu boxe para construir larga vantagem e também levar a decisão unânime dos juízes contra o compatriota Phil Davis. Não foi a melhor exibição de Evans, que acabou de voltar de uma série de lesões que o afastaram do octógono por mais de um ano, mas ele acredita que já está pronto para enfrentar Jones, no dia 16 de abril.

Ainda pelo card principal, o brasileiro Demian Maia foi derrotado pelo norte-americano Chris Weidman. Mesmo com os dois lutadores sendo especialistas em jiu jitsu, a maior parte da luta aconteceu em pé. Weidman também aproveitou seu wrestling para levar Maia para o chão algumas vezes, o que garantiu a vitória por decisão unânime.